sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Atividades do mês de Junho/2013

Junho

 Desenvolvendo trabalho interdisciplinar, os alunos do CEEPTIC do turno matutino e vespertino demonstraram, mais uma vez, que criatividade é, também, questão de oportunidade e motivação. Com a intermediação do corpo docente e com o incentivo dos Pais, as nações que participaram da Copa das Confederações foram representadas nas salas e shows com a revelação de novos talentos pela demonstração de habilidades diversificadas.

1ª FEIRA CULTURAL DO CEEP/TIC - 2013
TEMA – COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A Copa das Confederações de 2013 será a nona edição da competição realizada a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). Será realizada no Brasil entre 15 e 30 de junho e servirá como teste para realização da Copa do Mundo de 2014. Terá a participação de oito equipes: a campeã da Copa do Mundo de 2010, os seis campeões continentais, além do Brasil, país-sede. Contará com a participação de quatro seleções campeãs mundiais: Brasil, Espanha, Itália e Uruguai. Além de: México, Tahiti, Japão e Nigéria. (Fonte: http://pt.fifa.com/confederationscup/index.html) 

TEMAS A SEREM ABORDADOS SOBRE CADA PAÍS: (Sugestões)
§   Aspectos Gerais: bandeira, moeda, histórico sobre a fundação do país (considerando a colonização e a emancipação como país independente, etc.), localização em relação aos continentes, IDH, entre outros fatores.
§  Meio Natural: Aspectos sobre o meio físico (solo, geologia, relevo, vegetação) e biológico (biomas, ecossistemas principais, etc.). Problemas Ambientais: degradação ambiental, espécies em extinção, etc. Unidades de Conservação e Áreas e Ações de Preservação Ambiental no País.
§  Recursos Naturais e a Sustentabilidade: Principais recursos naturais explorados (distribuição no país, potencial atual e futuro da exploração, etc.). Ações e Projetos relacionados a Sustentabilidade (Uso Sustentável dos Recursos Naturais).
§  Atividades Econômicas: Potencial e Vocação Econômica (agrícola, industrial, comércio, turismo, etc... – setor primário, secundário e terciário).
§  População: Estrutura demográfica, perfil da população, densidade populacional, diversidade étnica, etc.
§  Condições Sociais: IDH, Indicadores Sociais (pobreza, riqueza, desigualdade, educação, saúde, etc.), Objetivos/Metas de Desenvolvimento do Milênio para o País.
  HUMANOS:


• Professores Padrinhos e Madrinhas (relação abaixo)- 
• Alunos –  Colaboradores Líder e Vice-líder de sala.
• Gestores 
• Alunos do Ensino Médio Integrado(EPI


PROFESSORES PADRINHOS/MADRINHAS
TURNO MATUTINO

·         1M1 – Professora Nádja
·         1M2 – Professor Lúcio
·         2M1 – Professora Marivaldina
TURNO VESPERTINO
·         1V1 – Professor Ciro
·         1V2 – Professor Lucas/ Maria Cristina
·         1V3 – Professora Celene
·         2V1 – Professora Leila
CULMINÂNCIA
A culminância acontecerá no sábado letivo e somente no turno MATUTINO nas dependências do CEEPTIC. Cada turma terá que montar na sala o resultado da pesquisa realizada sobre o país, na qual, deverão apresentar aquela nação de forma lúdica e interativa, simulando uma imersão ao país pesquisado.
Os alunos dos ensino médio da escola visitarão cada nação (sala). Apresentações dos diversos talentos: música, dança, teatro.
SÁBADO LETIVO – 08 DE JUNHO – SOMENTE PARA AS TURMAS DO TURNO MATUTINO.
SÁBADO LETIVO – 15 DE JUNHO – SOMENTE PARA AS TURMAS DO TURNO VESPERTINO.

Avaliação :VALOR- 2,0 PONTOS  NOTA REFERENTE À 2ª UNIDADE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário